O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro participou do Encontro Territorial de Sementes e do Fórum Araripense de Prevenção e Combate à Desertificação

Sementes da Vida

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro participou do Encontro Territorial de Sementes e do Fórum Araripense de Prevenção e Combate à Desertificação, que aconteceu no dia 07 de julho de 2015, na Fundação Casa Grande em Nova Olinda–CE.

O evento contou com a participação de agricultores e agricultoras das microrregiões Cariri e Centro Sul.

A pauta do encontro foi o Programa Sementes do Semiárido da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), que tem por objetivo a revitalização, implantação e gerenciamento de casas de sementes.

As ações da ASA ao longo dos 15 anos de existência têm provocado mudanças significativas para milhares de famílias do Semiárido brasileiro, nos modos de pensar, agir e conviver com o fenômeno da seca.


O programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) tem garantido água para consumo humano, já o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) vem garantindo água para a produção e agora com o Programa Sementes, busca resgatar uma tradição tão importante para a vida, que é a guarda das sementes criolas, adaptadas ao solo e clima do semiárido, que garantem produção de qualidade e segurança alimentar.

Postar um comentário

0 Comentários