CAMPANHA UM SOM PARA A CAMINHADA DA SECA

Comunidade faz mobilização para compra de um equipamento para animar tradição

A Caminhada da Seca é um evento tradicional, religioso e histórico, que acontece no município de Senador Pompeu-CE desde o ano de 1982, em homenagem aos flagelados do campo de concentração da seca do ano de 1932, idealizada pelo padre italiano Albino Donatti.

A caminhada é uma tradição que acontece todo segundo domingo de novembro saindo da Igreja Matriz até o cemitério da Barragem, onde é celebrada uma missa.

No início a Caminhada da Seca era animada com um megafone. Com o passar do tempo, o número de pessoas foi aumentando, havendo a necessidade de um equipamento mais potente.

Durante muitos anos a caminhada vem sendo animada com som alugado ou emprestado. O que tem causado atrasos constantes e teve o caso da última caminhada de 2014, que não teve carro de som para acompanhar a caminhada.

Nesse sentido há a necessidade de um equipamento de som para animar o percurso da caminhada e a celebração em homenagem às vítimas do campo de concentração de 1932.

Por iniciativa da Paróquia Nossa Senhora das Dores e do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro foi lançada a campanha um som para a caminhada da seca, que consiste na arrecadação da quantia de R$ 12.000,00 (doze mil reais), através de doações, para a compra de um paredão de som automotivo que será utilizado para animar o percurso da caminhada da seca e a celebração em frente ao cemitério.

Como fazer doação para a campanha

Para quem mora Senador Pompeu, a doação em qualquer quantia pode ser feita em caixinhas nos comércios e entidades ou diretamente na Secretaria da Paróquia e no Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro.

Para quem não mora em Senador Pompeu e deseja colaborar, as doações podem ser feitas através de conta bancária da Caixa Econômica Federal, (agência: 0754 Operação: 013 Conta Poupança: 19670-5).

A sua contribuição vai ajudar a fortalecer a nossa identidade cultural, a devoção e fé nas almas da barragem.

Informações:
Débora Alves - CDDH-AC (88) 9650-0042

Assista ao documentário Caminhando ao Campo Santo, que trata da Caminhada da Seca.


Postar um comentário

0 Comentários