Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro estreia programa de rádio Veredas da Cidadania

Estreia nesta quinta-feira, 02 de julho, ao meio dia na rádio Sertão Central AM 1570, mais um instrumental de comunicação popular do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro (CDDH-AC), trata-se do programa de rádio Veredas da Cidadania. 

Atualmente o CDDH-AC mantém um blog, uma página no facebook, canal de vídeo no youtube, um grupo de teatro que está circulando com a peça teatral “a vida por uma gota”, uma uma intensa produção audiovisual, além dos boletins e banners do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).

O programa Veredas da Cidadania será veiculado pela rádio Sertão Central de Senador Pompeu, na internet pelo blog e página do facebook do CDDH Antônio Conselheiro, terá uma hora de duração com uma edição por semana e será apresentado às quintas-feiras.

Veredas da Cidadania propõe fazer da comunicação um caminho para a promoção da cidadania, sendo a comunicação um direito humano, dará ênfase principalmente para as expressões do meio popular, as lutas, as reivindicações, o debate sobre direitos fundamentais,  as manifestações culturais, as histórias que nem sempre são contadas pelos meios de comunicação convencionais. 

A proposta é revitalizar o trabalho de comunicação popular da entidade, que foi muito evidente na década de 80, tanto na rádio como em meios impressos, que foi fator determinante na luta pela garantia de direitos e mobilização popular liderada por Padre Albino Donatti.

A grade do programa será diversificada, inicialmente apresentando a comunicação institucional com informações das ações desenvolvidas pelo CDDH-AC, a sistematização da trajetória histórica da entidade ao longo dos 32 anos de existência. A convivência com o Semiárido através quadro conviver para viver, em que serão apresentadas histórias exitosas de agricultores e agricultoras do Semiárido. Spots educativos e informativos com temáticas diversas, principalmente relacionadas aos direitos humanos. Haverá momento também para debates, informações jurídicas, rádio teatro e espaço para as manifestações culturais do Semiárido.


Serviço:
Estreia: quita-feira, 02 de julho ao meio dia.
Link da rádio Sertão Central: http://www.radiosertaocentralam.com.br/
Informações: (88) 99650-0042



Postar um comentário

0 Comentários