INÍCIO DA PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "SANTAS ALMAS – DEVOÇÃO E FÉ" EM SENADOR POMPEU, CEARÁ

PONTO DE CULTURA CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS ANTÔNIO CONSELHEIRO, INICIA PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "SANTAS ALMAS – DEVOÇÃO E FÉ" EM SENADOR POMPEU, CEARÁ

A equipe do Ponto de Cultura Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio dá início aos trabalhos da produção do documentário "SANTAS ALMAS – DEVOÇÃO E FÉ", um projeto que mergulhará na devoção popular às Almas da Barragem em Senador Pompeu.

A equipe de produção, composta pelo cineasta Fram Paulo, pelo talentoso ator e diretor Renato de Humaitá e pela produtora e professora Patrícia Félix, está comprometida em trazer à vida a rica história das Santas Almas, um santo coletivo que emergiu do sofrimento vivenciado no Campo de Concentração de 1932.

Este projeto é fruto da contemplação do Edital da Lei Paulo Gustavo em Senador Pompeu, Ceará, na Seleção de Projetos Audiovisuais, realizado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Senador Pompeu, com recursos do Ministério da Cultura, Governo Federal. A iniciativa visa preservar e compartilhar as tradições religiosas e culturais da região.

O documentário explorará as origens históricas da devoção, entrevistando devotos e estudiosos do tema. A produção também envolverá a Caminhada da Seca, um evento anual que atrai milhares de pessoas que buscam graças e promessas.

Fique atento para mais atualizações sobre o progresso do documentário "SANTAS ALMAS – DEVOÇÃO E FÉ".

Para mais informações ou entrevistas, entre em contato com:

Raimundo Bezerra (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro):  88 99670-2029

Renato de Humaitá (Produtor de elenco): 88 99755-9856

Patrícia Félix (produção):  88 99263-1205

Agna Ruth (Diretora de Cultura - Edital da Lei Paulo Gustavo em Senador Pompeu:) 88 99854-0708





Postar um comentário

0 Comentários