O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro foi agraciado com o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade

Marta Souza e Antônio Francisco recebem o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro foi agraciado com o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade - Edição Especial dos 60 anos da Cáritas Brasileira. O prêmio tem o propósito de disseminação e divulgação da cultura de solidariedade e integrou a Semana de Solidariedade promovida pela Carítas, em dezembro de 2016.


Foram premiadas organizações, movimentos, pastorais, instituições, coletivos, grupos e pessoas que atuam na promoção de iniciativas de desenvolvimento sustentável, solidário e territorial, na perspectiva da promoção e garantia dos direitos humanos, sociais e das políticas públicas, segundo informa o site da Cáritas.

O prêmio foi entregue pela Cáritas Regional do Ceará, no dia 08 de dezembro de 2016 em Fortaleza.

Marta Souza e Antônio Francisco representaram a entidade na solenidade de entrega do prêmio. Para Marta, a comenda é um reconhecimento pelo trabalho que o Centro de Defesa vem desenvolvendo há 33 anos na Diocese de Iguatu.

Equipe do Centro de Defesa na solenidade 
de entrega do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade.




Segundo Marta, “não há presente melhor, receber a comenda por ocasião da comemoração dos 33 anos de caminhada pela vida do Centro de Defesa, (que foi comemorado na mesma semana da entrega do prêmio). Na verdade é um reconhecimento do nosso trabalho, mas a cima de tudo aumenta nosso compromisso e a nossa responsabilidade na questão da luta pela vida, pela dignidade humana no sertão do Ceará”, enfatiza.

Marta afirma ainda que toda a equipe do Centro de Defesa ficou feliz com o prêmio e o divide com todas e todas que no dia a dia fazem a caminhada acontecer. “É o sentimento de gratidão, mas acima de tudo de compromisso daqui pra frente”, afirma.


Postar um comentário

0 Comentários