Vídeo Neném do Mandala

Conheça a história do o agricultor Rivanildo Alves dos Santos conhecido como “Neném do Mandala”, mantém produção agroecológica no sistema Mandala, em mais uma produção da Comunicação Popular do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro.



“A Mandala é minha empresa”

Na localidade Barra do Serrote município de Piquet, o agricultor Rivanildo Alves dos Santos conhecido como “Neném do Mandala”, mantém produção agroecológica no sistema Mandala.

Produz banana, mamão, coco, pimenta, pimentão, macaxeira, cheiro-verde, jerimum etc, são mais de 14 variedades de frutas, legumes e verduras que o Neném cultiva.

Práticas agroecológicas adotadas, como a compostagem, utilização de matéria orgânica para cobertura do solo ajudam a aumentar a produção, proteger o solo e poupar água.

Os frutos colhidos garantem segurança alimentar e renda para a família. A produção é vendida na feira da agricultura familiar da cidade de Piquet Carneiro que acontece todas as sextas-feiras e para a merenda escolar do município.

“Foi na Mandala que eu encontrei o meu equilíbrio social e econômico e também tem lado ambiental, o contato direto com a natureza. Então hoje eu me sinto muito feliz em trabalhar com uma coisa que me dar uma renda e também um retorno social e o convívio com a natureza”, afirma Neném.

Postar um comentário

0 Comentários